Xanxerê

Lance Notícias | 25/02/2023 11:29

25/02/2023 11:29

65767 visualizações

Especial 69 anos de Xanxerê: primeira vereadora eleita Ivone Sirino fala sobre desenvolvimento

O Lance Notícias recebeu Ivone Sirino, símbolo de mulher forte, que também falou sobre o desenvolvimento de Xanxerê. Ela conta que veio para a cidade para estudar, com 12 anos, e desde os 15 anos trabalhava fora. Após se formar, se casou e teve sete filhos. Ter os filhos pequenos em casa não era motivo […]

Especial 69 anos de Xanxerê: primeira vereadora eleita Ivone Sirino fala sobre desenvolvimento

O Lance Notícias recebeu Ivone Sirino, símbolo de mulher forte, que também falou sobre o desenvolvimento de Xanxerê.

Ela conta que veio para a cidade para estudar, com 12 anos, e desde os 15 anos trabalhava fora. Após se formar, se casou e teve sete filhos. Ter os filhos pequenos em casa não era motivo para ela não aceitar outro desafio: ser vereadora!

– Eu vim do RS com 12 anos, vim para estudar, no colégio das irmãs, fiquei estudando, tive uma vida muito boa, sempre participava da Igreja também, depois comecei a trabalhar com 15 anos, me formei, casei, abri meu primeiro escritório, também fui a primeira mulher a abrir um escritório de contabilidade e foi necessário muita coragem. Me formei em 1968, casei em 1969, em 1970 nasceu o primeiro filho, tive trigêmeos, depois uma menina, depois gêmeos. Tive tempo para trabalhar fora e ingressar na política, essa que foi uma das bandeiras mais felizes da minha vida. A política me deixou de pé – comenta.

Ivone foi a primeira vereadora eleita de Xanxerê e o fato de ser mulher não foi um empecilho para nada.

– Nós tivemos outras candidatas, mas quem assumiu a primeira vez fui eu. Você sabe que eu sempre me dei bem, não tenho complexo nenhum e sempre me senti muito bem, quando abri o escritório meus clientes eram a maioria homens, tenho grandes amigos e uma confiança muito grande em homens e isso não foi problema – diz.

Quanto a cidade, ela comenta ter um carinho muito grande, é o lugar onde escolheu viver.

– Quando eu era mais jovem aqui era uma minicidade, mas com tudo, cinema, baile, escolas. Xanxerê triplicou, hoje somos referência na saúde, na educação, é um polo de comércio, posso dizer que é uma referência – comenta.

Ivone ainda deixa uma mensagem:

– A minha luta sempre foi pelas crianças, pelos idosos, pelas pessoas mais carentes. Levei para Câmara o projeto que tirou as crianças da rua, trabalhamos para aposentadoria para idosos. Eu sou uma mulher feliz e realizada. Torço para que mais mulheres tenham essa projeção, e digo que é só querer. No aniversário de Xanxerê eu diria que essa é uma cidade de gente feliz, de oportunidade para todo mundo – finaliza.

 

 

Deixe seu comentário