Educação

Gabriella Narcizo | 28/04/2025 16:58

28/04/2025 16:58

971 visualizações

Especialização gratuita em educação para professores de assentamentos tem inscrições prorrogadas até 7 de maio

UFSC oferece 60 vagas para educadores da reforma agrária

As inscrições para a Especialização em Educação e Infância nos Movimentos Sociais do Campo foram prorrogadas até o dia 7 de maio de 2025. A iniciativa, oferecida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas, com reserva para ações afirmativas destinadas a candidatos negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e integrantes de outras categorias de vulnerabilidade social.

Poderão se inscrever graduados de qualquer área que se enquadrem no público-alvo do Pronera: beneficiários da reforma agrária, professores e educadores atuantes junto a famílias assentadas, profissionais graduados pelo Pronera, técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATES e ATER), além de servidores do Incra.

O processo de inscrição exige o envio de documentos pessoais, diploma de graduação, currículo atualizado na Plataforma Lattes, carta de intenção de pesquisa e declaração de beneficiário ou atuação em instituições ou movimentos sociais, por meio do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação da UFSC.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pronerainfancia@contato.ufsc.br. O edital completo está disponível no site oficial do programa: acesse aqui.

Deixe seu comentário