Esporte

Lance Notícias | 10/01/2025 16:28

10/01/2025 16:28

44136 visualizações

Estádios se preparam para o Catarinense 2025 com reformas e modernizações

Competição estadual terá duas novas casas e adaptações importantes para atender às exigências da FCF.

Os clubes que disputarão o Campeonato Catarinense 2025 investiram em reformas e melhorias em seus estádios para atender às exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O torneio, que começa neste sábado (11), traz novidades estruturais e duas novas arenas entre as sedes dos jogos.

Xanxerê se destaca no cenário estadual
Um dos destaques é o Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, que será a casa da Chapecoense enquanto a Arena Condá passa por reformas para a instalação de grama sintética. Localizada a cerca de 50 km de Chapecó, a estrutura recebeu melhorias no gramado, além da instalação de arquibancadas móveis, adaptação dos vestiários e ajustes em camarotes e cabines de imprensa, realizados em parceria com a prefeitura local.

Apesar dos esforços, Crispim, diretor técnico da FCF, admitiu atraso na entrega dos laudos necessários, mas garantiu que o estádio estará apto para a estreia da Chapecoense em casa, no dia 18, contra o Marcílio Dias, às 18h.

— O único que estamos atrasados [em laudos] é em Xanxerê, que começou mais tarde e atrasou a entrega — afirmou Crispim.

A expectativa é que a Chapecoense volte à Arena Condá apenas nas finais do estadual ou na Série B do Brasileiro.

Melhorias em destaque nos estádios
Além de Xanxerê, outros estádios receberam investimentos. O Alfredo João Krieck, em São Bento do Sul, agora conta com sala de VAR, vestiários atualizados, inclusive para árbitras, e melhorias na iluminação. Já a Arena Joinville, palco da abertura do campeonato, investiu cerca de R$ 50 mil no tratamento do gramado.

O Estádio da Montanha, do Caravaggio, e o Estádio do Barra são as novidades desta edição, enquanto o Heriberto Hülse, em Criciúma, e a Ressacada, em Florianópolis, se destacam por estruturas modernizadas e novos atrativos para torcedores.

A FCF exige iluminação de 700 lux, gramados em boas condições e cinco laudos técnicos aprovados para a utilização dos estádios na competição. “Quem não cumprir terá que indicar um novo local para mandar os jogos”, ressaltou Crispim.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.