O mês de fevereiro se torna um período de reflexão e solidariedade, unindo as campanhas Fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja, que se dedicam a conscientizar a população sobre desafios enfrentados por pacientes com Lupus, Alzheimer, Fibromialgia, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Leucemia. No âmbito do Fevereiro Roxo, a atenção se volta para condições que frequentemente […]
O mês de fevereiro se torna um período de reflexão e solidariedade, unindo as campanhas Fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja, que se dedicam a conscientizar a população sobre desafios enfrentados por pacientes com Lupus, Alzheimer, Fibromialgia, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Leucemia.
No âmbito do Fevereiro Roxo, a atenção se volta para condições que frequentemente demandam mais entendimento e apoio. O Lupus, doença autoimune, a Fibromialgia, síndrome que impacta o sistema musculoesquelético, e o Alzheimer, uma das principais causas de demência, ganham destaque para promover a importância do diagnóstico precoce e do suporte aos pacientes e familiares.
Já o Fevereiro Laranja traz à tona a luta contra a Leucemia, um câncer que afeta as células sanguíneas, exigindo tratamentos específicos e um acompanhamento multidisciplinar. A conscientização sobre a Leucemia é crucial para estimular a doação de medula óssea e para ampliar o conhecimento sobre os desafios enfrentados por quem vive com essa condição.
Dedicar um mês em prol desses desafios, contribui para a disseminação de informações e também fortalece a construção de uma rede de apoio mais sólida e solidária, mostrando a importância do engajamento de toda a sociedade nesse movimento de conscientização e solidariedade.