Lance no Campo

Marcos Vinícius Pedroso | 17/09/2023 15:57

17/09/2023 15:57

54690 visualizações

Floral do Monte: natureza, tranquilidade em meio a Região Oeste de Santa Catarina

A região oeste de Santa Catarina está se tornando cada vez mais atraente para os amantes do turismo. Com uma variedade de atrativos naturais e experiências diversificadas, o local está se transformando em um destino de destaque para aqueles que buscam conectar-se com a natureza, desfrutar de momentos de tranquilidade e conforto. Um exemplo brilhante […]

Floral do Monte: natureza, tranquilidade em meio a Região Oeste de Santa Catarina

A região oeste de Santa Catarina está se tornando cada vez mais atraente para os amantes do turismo. Com uma variedade de atrativos naturais e experiências diversificadas, o local está se transformando em um destino de destaque para aqueles que buscam conectar-se com a natureza, desfrutar de momentos de tranquilidade e conforto. Um exemplo brilhante dessa tendência é o “Floral do Monte”, um encantador jardim contemplativo que evoluiu para uma opção de hospedagem única, enriquecendo a oferta turística local.

Situado em Coronel Freitas, a apenas 3 km da rodovia SC-157 e a menos de 30 km do centro de Chapecó, o Floral do Monte é um verdadeiro refúgio que oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar de uma experiência única em meio à natureza exuberante da região. O espaço pode ser explorado de duas maneiras: visitando o deslumbrante jardim contemplativo e desfrutando de um tranquilo piquenique, ou optando por uma estadia na acolhedora cabana, enquanto aproveita os encantos do jardim.

O Floral do Monte é uma realização do proprietário Bruno Vivian, que sempre sonhou em ver a região prosperar no turismo. Apaixonado pela natureza e desejando criar um jardim repleto de flores, árvores e frutos diversos, seu genro Bruno Severo uniu sua paixão à visão turística, dando origem a este belo jardim contemplativo. O projeto teve início em 2021, quando Bruno plantou cada árvore com suas próprias mãos. Hoje, o jardim abriga figueiras, pessegueiros, um parreiral e inúmeras espécies de flores, oferecendo um cenário deslumbrante em todas as estações do ano.

Com uma área total de 11 mil m², o Floral do Monte também dispõe de um deck de madeira, balanços e uma charmosa ponte de madeira que está prestes a ser concluída. O jardim contemplativo está aberto ao público de sexta a domingo, das 16h às 19h30, e pode ser aberto para grupos maiores durante a semana, mediante agendamento. Para uma experiência mais completa, a hospedagem no local é altamente recomendada.

O Floral do Monte oferece um ambiente de paz e tranquilidade, ideal para quem deseja se desconectar do estresse do dia a dia. Tanto os visitantes do jardim contemplativo quanto os hóspedes da cabana podem desfrutar de uma deliciosa tábua de frios, fondue de chocolate, croissants e muito mais, tornando a experiência ainda mais memorável.

Deixe seu comentário