Imprensa

Gustavo Mota | 19/11/2024 17:10

19/11/2024 17:10

38510 visualizações

Força-Tarefa faz vistoria para apurar possível contaminação em água captada em Xanxerê

Apesar da ausência de dados conclusivos sobre os responsáveis pela contaminação, algumas propriedades com indícios de irregularidades serão notificadas nos próximos dias

Na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, uma força-tarefa composta pela Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e CASAN realizou vistorias para identificar as possíveis causas da contaminação na água captada em Xanxerê, que levou à interrupção no fornecimento.

Segundo Carlo Antunes, secretário de Meio Ambiente, após inspeções e melhora na qualidade da água, confirmada por testes realizados pela Defesa Civil, a CASAN decidiu retomar o tratamento e a distribuição. Atualmente, a água fornecida está dentro dos parâmetros de qualidade para consumo humano.

Durante a operação, foram realizadas diligências em propriedades próximas à área de captação. Apesar da ausência de dados conclusivos sobre os responsáveis pela contaminação, algumas propriedades com indícios de irregularidades serão notificadas nos próximos dias.

As investigações e fiscalizações continuarão para garantir a segurança da água captada e a responsabilização, caso sejam encontradas irregularidades. A CASAN reforça que o serviço de distribuição foi restabelecido e segue monitorado para assegurar sua qualidade.

Deixe seu comentário