Educação

Maik Nascimento | 18/08/2023 14:37

18/08/2023 14:37

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Fotos: alunos da EMEB Pequeno Trabalhador, interagem com alfabeto de forma lúdica e prazerosa

Com o objetivo de interagir com as letras do alfabeto, ampliando as possibilidades de desenvolver a atenção, memória e oralidade, os alunos da Educação Infantil da EMEB Pequeno Trabalhador, de Xanxerê, vivenciaram inúmeras possibilidades lúdicas e de exploração nos diferentes espaços da escola. A interação com letras e números na Educação Infantil faz parte das […]

Fotos: alunos da EMEB Pequeno Trabalhador, interagem com alfabeto de forma lúdica e prazerosa

Com o objetivo de interagir com as letras do alfabeto, ampliando as possibilidades de desenvolver a atenção, memória e oralidade, os alunos da Educação Infantil da EMEB Pequeno Trabalhador, de Xanxerê, vivenciaram inúmeras possibilidades lúdicas e de exploração nos diferentes espaços da escola.

A interação com letras e números na Educação Infantil faz parte das inúmeras propostas de exploração organizadas durante o ano letivo, compreendendo que ao explorá-los de forma lúdica e prazerosa, as crianças estabelecem significações importantes que favorecem a alfabetização nos primeiros dois anos do Ensino Fundamental, conforme preconizam os documentos orientadores para esta etapa de Ensino.

As experiências contemplaram os diferentes espaços da Unidade Escolar e foram organizadas com materiais diversos, por meio de contextos significativos, tais como caixa de luz, alfabeto móvel colorido de todos os tamanhos, atividades com diferentes suportes riscantes, caminho das letras na área externa, bem como contação de histórias.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, comenta que ao inserir as letras e números na Educação Infantil a partir das brincadeiras, é possível ampliar o desenvolvimento desta faixa etária.

— Garantir as aprendizagens necessárias para cada etapa de ensino fortalece o comprometimento dos professores com a educação do município de Xanxerê, além de fortalecer as políticas de desenvolvimento integral — comenta.

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