Banda formada no ano de 2021, com propósito de cover, apenas dentro do estilo do rock, começando pelos anos 60. Elvis, Creedence, Beatles, entre outros. Estamos falando da banda Segundo Estágio – uma referência aos carburadores automotivos. Composta de 4 integrantes: Aldrei Sanagiotto (bateria), Diego Parizotti (voz e violão), Gabiano Zampiron (contrabaixo) e Jeffe Feiten […]
Banda formada no ano de 2021, com propósito de cover, apenas dentro do estilo do rock, começando pelos anos 60. Elvis, Creedence, Beatles, entre outros. Estamos falando da banda Segundo Estágio – uma referência aos carburadores automotivos.
Composta de 4 integrantes: Aldrei Sanagiotto (bateria), Diego Parizotti (voz e violão), Gabiano Zampiron (contrabaixo) e Jeffe Feiten (voz e guitarra), a banda, especialista em anos 60, agora, em seu novo projeto propõe-se a resgatar o rock nacional dos anos 80 e 90, entre eles TNT, Rosa Tatuada, RPM, passando por alguns mais recentes, como Cachorro Grande.
— A banda nasceu com o intuito de reunir amigos que compartilhem o mesmo estilo, fazendo ensaios semanais, tomar uma cerveja e descontrair. Começou por mim, que fui convidando os demais participantes, todos de certa forma nos conhecíamos, mudamos apenas um integrante, que no início o vocal era Paulo Ramos, mas teve que mudar de cidade devido ao trabalho, nesse momento entrando Diego no vocal e violão — comenta Aldrei (baterista).
Questionado sobre músicas autorais, Aldrei relata o compromisso da banda com seus gostos pessoais e a preocupação com seus fãs.
— Não temos interesse no momento em músicas próprias, isso seria um projeto mais para o futuro. Procuramos ser bem seletos em nosso repertório, sempre músicas que agradem a todos os integrantes, e que em nossa concepção vai agradar também o público em geral — relata.
Um dos fatores que contribuem para crescimento e visualizações da banda em suas redes sociais são o comprometimento e a convicção por parte de seus integrantes de que o trabalho realizado pode dar frutos.
— Nos reunirmos semanalmente para ensaiar, e, agora com um repertório formado, queremos começar a mostrar nosso trabalho, começando aqui pela nossa cidade. Sabemos que infelizmente para o rock não existem muitas portas abertas em nossa região, mas isso não nos impedirá de tocarmos o que realmente gostamos e achamos de boa qualidade — comenta Aldrei.
Segue o Instagram da Banda Segundo Estágio. Lá você encontra um pouco do trabalho; ensaios, shows, lives e fotos.
https://www.instagram.com/segundoestagio/