Durante a manhã, a nebulosidade aumenta no Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde já podem ocorrer pancadas isoladas
A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (4), com previsão de temporais isolados, chuva pontualmente intensa e risco baixo a moderado para alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica.
Durante a manhã, a nebulosidade aumenta no Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde já podem ocorrer pancadas isoladas. A chuva mais significativa, porém, deve avançar pela região a partir da tarde, estendendo-se para o Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Planalto e no Litoral Norte, a instabilidade chega durante a noite. Antes da chuva, a sensação de abafamento persiste, principalmente no centro-norte do estado, com temperaturas próximas dos 30°C.
Na sexta-feira (5), a frente fria mantém o tempo instável, sobretudo no Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, onde a chuva pode ser persistente e por vezes intensa, aumentando o risco de alagamentos. O vento sopra do sul, com rajadas entre 40 e 50 km/h no litoral e podendo chegar a 60 km/h entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. O mar também deve ficar mais agitado, com ondas de até 2,5 metros. As temperaturas caem em comparação aos dias anteriores, variando entre 15°C e 18°C na maior parte do estado e entre 8°C e 13°C no Planalto Sul e Litoral Sul.
No sábado (6), a chuva continua concentrada na metade leste, principalmente entre o Planalto Norte e o Litoral Norte, mas com menor intensidade e risco baixo de alagamentos. Nas demais regiões, o tempo fica fechado, mas sem registro de chuva significativa. O avanço do ar frio mantém as temperaturas baixas durante todo o dia, com mínimas entre 10°C e 14°C na maioria das regiões e em torno de 6°C na Serra. As máximas não devem ultrapassar os 16°C no estado. O risco será baixo a moderado para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas.