Xanxerê

Éricka Veloso Dos Santos | 21/03/2024 11:03

21/03/2024 11:03

51702 visualizações

Funcionários prestam homenagem com meias trocadas no dia da Síndrome de Down

Hoje (21), os funcionários da empresa Seraglio surpreenderam Renata Seraglio com uma homenagem tocante em apoio ao Dia da Síndrome de Down.

Hoje, 21 de março, é o Dia da Síndrome de Down, uma ocasião em que as pessoas são incentivadas a usar meias trocadas para simbolizar a diversidade e promover a conscientização sobre essa condição genética. A trissomia 21, causada pela presença de um cromossomo extra no par 21, é a principal causa da Síndrome de Down, resultando em três cópias desse cromossomo. Essa data serve como uma oportunidade para destacar a importância da inclusão e da aceitação da diferença.

Hoje (21), os funcionários da empresa Seraglio surpreenderam Renata Seraglio com uma homenagem tocante em apoio ao Dia da Síndrome de Down. Vestindo meias trocadas em solidariedade à causa, os colaboradores demonstraram seu apoio à filha de Renata, Olívia, de 3 anos, que possui síndrome de Down. A atitude emocionou Renata, que é uma apoiadora da conscientização sobre a síndrome, considerando essa data tão significativa quanto o aniversário de sua filha.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Para Renata, este é um dia importante para promover a conscientização sobre a síndrome de Down, ressaltando a importância de entender suas características e sensibilizar a população para discutir abertamente o tema. É fundamental reconhecer que as pessoas com síndrome de Down são parte integrante da sociedade e têm direito a igualdade e respeito. Portanto, é essencial que o mundo se lembre desta data e reconheça que esses indivíduos também têm seus direitos garantidos.

 

Deixe seu comentário