Comunidade

Lance Notícias | 01/11/2021 13:04

01/11/2021 13:04

60432 visualizações

Gabriel Moura traz bagagem de conhecimento após seu primeiro Mundial de Kart na Europa

Duas semanas intensas de trabalho e busca por superar seus próprios desafios. Na Espanha, no Campillos Kart Center, pilotos de todas as partes do planeta disputaram, entre os dias 28 e 31, o Campeonato Mundial FIA Karting, a mais importante competição do esporte no mundo. Gabriel Moura, de 12 anos, de Chapecó e corre por […]

Gabriel Moura traz bagagem de conhecimento após seu primeiro Mundial de Kart na Europa

Duas semanas intensas de trabalho e busca por superar seus próprios desafios. Na Espanha, no Campillos Kart Center, pilotos de todas as partes do planeta disputaram, entre os dias 28 e 31, o Campeonato Mundial FIA Karting, a mais importante competição do esporte no mundo.

Gabriel Moura, de 12 anos, de Chapecó e corre por Xanxerê, piloto da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon, buscou de todas as formas estar na grande final da OK Júnior, mas as surpresas ou realidades de uma prova não deixaram esse momento acontecer, neste ano. No mundial integrou uma das mais importantes fabricantes de chassi do mundo, a Kart Republic. Sofreu um toque na classificatória, o kart quebrou e consequentemente o abandono. Mesmo assim, como ele mesmo relata em seu Instagram oficial: “valeu a pena”. Confira abaixo:

Queria marcar aqui cada um que contribuiu para que este sonho se tornasse realidade…. Mas alguns pediram anonimato então, para não ser injusto, não citarei nomes. Agradeço imensamente a cada um de vocês por me permitirem viver estes dias e participar do maior Campeonato de Kart do Mundo!!!

Preciso deixar registrado que tudo que vivi foi a realização de um sonho para mim e minha família. Ainda estamos “em estado de choque” Foram dias inesquecíveis!!!

Quanto ao resultado, viemos conscientes de que não era um desafio fácil. Horas fui muito bem, outras horas nem tanto, errei sim, mas acertei muito mais e aprendi muito. Vimos que não é impossível, estávamos a poucos pontos de disputar a final, mas me bateram na classificatória 5 meu, kart quebrou e precisei abandonar a prova e o sonho de largar na final.

Minha equipe era TOP DEMAIS, foram dias de muito trabalho e não esquecerei jamais tudo que aprendi com eles.

Agora voltamos para casa, poucos dias de descanso e partiu Penha… onde fico treinando até o Campeonato Brasileiro em dezembro.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.