No total, sete veículos foram apreendidos em diligências realizadas em Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho e Caibi
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagrou nesta segunda e terça-feira (25 e 26 de agosto) uma nova fase da Operação “Entre Lobos”, voltada à recuperação de ativos obtidos por meio de um esquema de estelionato.
No total, sete veículos foram apreendidos em diligências realizadas em Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho e Caibi. Os automóveis, adquiridos supostamente com recursos ilícitos, serão destinados provisoriamente para uso das forças de segurança, incluindo unidades da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal no Oeste catarinense.
De acordo com o MPSC, cada unidade beneficiada ficará responsável pela conservação, manutenção e custódia dos veículos. A decisão sobre a perda definitiva dos bens ocorrerá no decorrer do processo judicial.
O Ministério Público já apresentou denúncia contra 14 investigados por crimes como organização criminosa, estelionato contra idosos e patrocínio infiel. Oito permanecem presos preventivamente, entre eles cinco advogados, enquanto outros seis respondem em liberdade mediante medidas cautelares.