No último fim de semana o Lance Notícias noticiou o nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos, o que chamou a atenção. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste. O Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, informou que foi a 1ª vez também […]
No último fim de semana o Lance Notícias noticiou o nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos, o que chamou a atenção. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste.
O Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, informou que foi a 1ª vez também que ele viu um porco com essas características.
Além disso, destacou que as chances de um animal com esse tipo de má formação sobreviver é raríssimo. Isso porque a estruturação do corpo dificulta o desenvolvimento do porco e, provavelmente, alguns órgãos também nascem fundidos.
Relembre a matéria
https://lancenoticias.com.br/noticia/porco-de-oito-patas-nasce-no-oeste-de-sc-e-vira-alvo-de-pesquisa-veja-fotos-e-videos/
Nos últimos dias, pesquisadores identificaram as primeiras características anatômicas dos porcos considerados gêmeos siameses.
Um exame de raio-x foi feito pela médica veterinária Mari Jane Taube. Segundo ela, o animal está unido pela cavidade torácica. Sendo assim, do tórax para cima possui apenas um órgão, como por exemplo, apenas um coração. Já do abdômen para baixo, possui a quantidade de órgãos exata para dois animais, sendo quatro rins, duas bexigas e assim sucessivamente.