Na manhã desta terça-feira (17), durante a solenidade de lançamento do Programa Safra Garantida, em Xanxerê, o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a renovação da concessão de administração do Hospital Regional São Paulo (HRSP) por mais 15 anos
Na manhã desta terça-feira (17), durante a solenidade de lançamento do Programa Safra Garantida, em Xanxerê, o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a renovação da concessão de administração do Hospital Regional São Paulo (HRSP) por mais 15 anos. O evento contou com a presença do Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, e do Controlador Interno, Cláudio Krahl, além de diversas autoridades regionais.
O HRSP, inaugurado em 19 de julho de 1974, é administrado pela Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), entidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. A renovação foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na última quarta-feira (11), garantindo a continuidade de um trabalho filantrópico que é referência em saúde pública para o Estado. A estrutura do hospital pertence ao Governo de Santa Catarina, mas a gestão segue sob responsabilidade da entidade filantrópica.
O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, destacou a importância do anúncio feito pelo Governador e o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho desenvolvido no hospital. “No evento desta manhã, o Governador anunciou a renovação da concessão e reforçou o trabalho, a seriedade e o compromisso que toda a equipe do hospital, as irmãs, os profissionais e os médicos têm com a saúde pública do nosso Estado. Essa renovação significa carinho e reconhecimento da parte do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde, na pessoa do Secretário Diogo Demarck. Só temos a agradecer a toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde, ao Governo, ao Secretário de Saúde, ao Governador Jorginho Mello e as demais lideranças e todas as pessoas que, de uma forma ou outra, colaboraram com o processo. Reforçamos o nosso compromisso com a saúde e com o bem-estar da população catarinense,” afirmou Lunkes.