Foi assim em 2011, que um grupo de pessoas voluntárias criou o projeto que seria o primeiro no município de Xanxerê no resgate e cuidados de animais carentes, principalmente, cães e gatos. Numa conversa com o Lance Notícias, Sandra Inês, integrante e idealizadora do Grupo Bem-estar animal, conta sobre como tudo começou. — Sem muito […]
Foi assim em 2011, que um grupo de pessoas voluntárias criou o projeto que seria o primeiro no município de Xanxerê no resgate e cuidados de animais carentes, principalmente, cães e gatos.
Numa conversa com o Lance Notícias, Sandra Inês, integrante e idealizadora do Grupo Bem-estar animal, conta sobre como tudo começou.
— Sem muito conhecimento de como administrar um grupo de voluntários, iniciamos com encontros e pequenos eventos de adoção, assim, expondo o que hoje, é uma instituição estruturada e reconhecida — conta Sandra.
Ao falar do salto que o grupo conquistou nesses anos, Sandra se emociona ao relembrar de diversos resgates e ajudas que se finalizaram com sucesso.
— Doar-se num trabalho voluntário, pelos animais, assume maiores riscos de críticas, porém, a população xanxerense, e, também, da região, abraçaram a ideia, e, nos auxiliam muito — relembra.
O trabalho voluntário exige contribuição e tempo. E, como diversas instituições não governamentais, existentes em Xanxerê, o Grupo Bem-estar animal conta com uma equipe de pessoas que auxiliam na organização de bazares beneficentes, resgate de animais e busca de donativos.
— Destaco e relevância em ter o apoio da sociedade, buscando, sempre, a compaixão do próximo por seres em necessidade de alimentação, adoção e amor – finaliza Sandra.
Para maiores informações, conhecimento sobre o grupo, e contribuições, acesse a conta de Instagram @grupobemestaranimal.