A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Dr. Wesley Costa, com apoio de policiais civis da DPMu de Ouro Verde, cumpriu 03 mandados de Prisão durante esta quinta-feira (02). O primeiro mandado de prisão, este de Prisão Preventiva, foi cumprido na comunidade […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Dr. Wesley Costa, com apoio de policiais civis da DPMu de Ouro Verde, cumpriu 03 mandados de Prisão durante esta quinta-feira (02).
O primeiro mandado de prisão, este de Prisão Preventiva, foi cumprido na comunidade Rincão Torcido, no interior de Abelardo Luz, por volta das 08h00. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 27 anos, investigado pelo crime de roubo majorado, ocorrido em dezembro de 2022 no bairro São João Maria. Após diligências na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê.
O segundo mandado de prisão, este de Prisão Definitiva, foi cumprido em Xanxerê, por volta das 10h40, em desfavor de um homem de 31 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, o referido mandado foi cumprido no local onde o requerido está segregado, no caso, o Presídio Regional de Xanxerê. De acordo com o Delegado responsável, os policiais civis de Abelardo Luz foram responsáveis apenas pelo cumprimento do Mandado, não tendo informações sobre o caso em que o indivíduo fora condenado/investigado.
O terceiro mandado de prisão, este de Prisão Preventiva, foi cumprido em Chapecó, por volta das 13h00, também em desfavor de um homem de 31 anos, investigado no mesmo crime de roubo ocorrido em dezembro de 2022 no bairro São João Maria, em Abelardo Luz. O referido mandado foi cumprido no local onde o requerido está segregado, no caso, a Penitenciária Agrícola de Chapecó.
As investigações referentes ao crime de roubo prosseguem na Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, e o procedimento policial será encaminhado ao Juízo competente dentro do prazo legal.