Suspeito teria mantido vítima trancada junto com filha de 3 anos
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da DPCO, prendeu em flagrante na noite de quarta-feira (13) um homem suspeito de manter a companheira em cárcere privado e agredi-la de forma brutal. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou trancada por dias em um quarto de hotel, na presença da filha de 3 anos, e sofreu lesões provocadas por fios, socos, chave de fenda e queimaduras de cigarro.
O caso chegou ao conhecimento da polícia após a irmã da vítima procurar a DPCAMI para denunciar a situação. Ela informou que soube, por terceiros, que a irmã estava sendo mantida reclusa e que não conseguia mais contato com ela, já que o suspeito teria quebrado o celular por ciúmes. A comunicante também relatou ter medo de ir ao local devido ao comportamento agressivo do homem.
Ao chegarem no hotel, os policiais civis confirmaram que a vítima não conseguia sair do quarto nem se comunicar com outras pessoas. Ela apresentou marcas das agressões e contou ter sido atacada repetidamente pelo companheiro.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Plantão Policial de Xanxerê. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem permanece à disposição da Justiça.