Homens acusados de incendiar intencionalmente duas residências no bairro Aparecida, na Rua Valdir Luiz Stefani
Na manhã deste domingo, 24 de novembro, a Polícia Militar de Abelardo Luz prendeu dois homens acusados de incendiar intencionalmente duas residências no bairro Aparecida, na Rua Valdir Luiz Stefani. A ocorrência foi registrada por volta das 06h, após acionamento do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.
Detalhes do Crime
Conforme apurado, os suspeitos, de 26 e 30 anos, atearam fogo em uma das residências como ato de vingança, alegando que haviam sido vítimas de furto em suas próprias casas. O incêndio se alastrou e destruiu outro imóvel próximo, causando prejuízos significativos.
Uma moradora relatou que tentou impedir o ato, mas foi ameaçada pelos criminosos, que afirmaram que também queimariam sua residência caso interferisse.
Ação Policial
A Polícia Militar, após buscas intensas, localizou os suspeitos, que tentaram resistir à prisão, mas acabaram sendo detidos. Os homens acumulam várias passagens criminais e são naturais de Abelardo Luz (26 anos) e Canoas (30 anos).
Encaminhamento
Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foram autuados por incêndio criminoso e resistência à prisão.