Urgente

Lance Notícias | 03/10/2023 11:45

03/10/2023 11:45

48498 visualizações

HRSP alerta sobre novos golpes de doações

A Direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê, por meio de divulgações nas redes sociais, alerta sobre tentativas de golpes envolvendo o nome da instituição e reitera que só existem duas maneiras de colaborar financeiramente com a instituição por meio de duas campanhas oficiais: A primeira delas é uma campanha de doações por […]

HRSP alerta sobre novos golpes de doações (Imagem: Direção HRSP)

A Direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê, por meio de divulgações nas redes sociais, alerta sobre tentativas de golpes envolvendo o nome da instituição e reitera que só existem duas maneiras de colaborar financeiramente com a instituição por meio de duas campanhas oficiais:

A primeira delas é uma campanha de doações por meio da fatura de energia elétrica (seja da Celesc ou da DCLT). O contato é feito por meio de um call center, que aciona o titular da fatura de energia elétrica pedindo a doação. Mediante a aprovação do titular, o valor autorizado por ele é descontado na fatura da luz e repassado ao hospital.

A segunda maneira é a doação de dinheiro diretamente na conta do HRSP, sem qualquer ação de terceiros. A pessoa, por sua própria vontade, deposita ou transfere valores para a seguinte conta:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0701

Conta corrente: 1948-3

Operação: 003

Favorecido: Associação Educacional e Caritativa

CNPJ: 89.428.734/0022-04

(Importante: fazer depósito identificado)

Na dúvida, a população pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (49) 3441-7777.

É importante ressaltar que a instituição não entra em contato com as famílias para solicitar qualquer tipo de pagamento, seja de medicamento, exames ou outros procedimentos. Alertam, também, para que não sejam feitos transferências, depósitos ou PIX para terceiros, em nome do hospital.

Assim, solicitam que a população esteja atenta e vigilante. Quem receber qualquer ligação ou mensagem suspeita, que envolva o nome do Hospital Regional São Paulo (HRSP), cobrando por procedimento, considere imediatamente como um golpe e não forneça informações pessoais, nem efetue pagamentos. A orientação é para que esses casos sejam registrados imediatamente na delegacia de polícia mais próxima.

Deixe seu comentário