O treinamento foi realizado na última semana
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, promoveu na última semana uma capacitação com foco em reanimação cardiopulmonar neonatal e pediátrica. O treinamento foi ministrado pela médica Dra. Lilian Marini e reuniu profissionais da equipe técnica do hospital, com o objetivo de atualizar condutas em situações de emergência com recém-nascidos e crianças.
Durante a capacitação, foram abordadas práticas que vão desde o atendimento inicial até o suporte avançado, com foco na padronização dos protocolos e na segurança do paciente. A iniciativa faz parte da rotina de qualificação promovida pelo hospital.
“A atualização contínua é essencial para garantir excelência no cuidado e resposta eficaz em situações críticas, principalmente em setores sensíveis como a UTI Neonatal e a Pediatria”, afirmou a coordenadora de Enfermagem do HRSP, Daniela Boccalon.
O HRSP segue investindo na formação de suas equipes como parte do compromisso com a qualidade e humanização no atendimento.