Treinamento reforçou protocolos e cuidados com instrumentos cirúrgicos e materiais reutilizáveis
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, promoveu recentemente uma capacitação voltada à equipe da Central de Materiais Esterilizados (CME).
A atividade foi conduzida pela enfermeira Charlene Pompermaier e teve como foco a adoção de boas práticas no setor, incluindo protocolos, técnicas de segurança e o manuseio correto dos materiais hospitalares.
Durante o treinamento, os profissionais revisaram fluxos, normas e cuidados específicos com instrumentos cirúrgicos e demais itens reutilizáveis, fundamentais para o bom funcionamento da rotina hospitalar e para a segurança dos pacientes.
A iniciativa integra o cronograma contínuo de capacitações promovidas pelo HRSP, que tem como prioridade a qualificação das equipes e a melhoria constante dos serviços prestados.
O objetivo é assegurar excelência nos atendimentos e prevenir infecções hospitalares.