Comunidade

Isabela Ferreira Mendes Moreira | 10/09/2024 16:07

10/09/2024 16:07

29004 visualizações

HRSP realiza palestra sobre prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Na manhã desta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Hospital Regional São Paulo promoveu uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo.

Na manhã desta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Hospital Regional São Paulo (HRSP) promoveu uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A neuropsicóloga e psicóloga clínica Gabrieli Boschetti foi a palestrante do evento, abordando o tema “Setembro Amarelo: A Importância de Construir uma Cultura de Cuidado e Prevenção”. A abertura da palestra foi realizada pela Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz.

A iniciativa fez parte da campanha nacional de prevenção ao suicídio e no HRSP foi organizada pelos setores de Psicologia Clínica, Organizacional e o Grupo de Humanização. A ação teve como objetivo conscientizar colaboradores e reforçar a importância de um ambiente de trabalho que promova o cuidado com a saúde mental.

A Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz, destacou a relevância da palestra para a instituição: “É fundamental que, como instituição, possamos ser agentes de transformação e cuidado, não só no atendimento aos nossos pacientes, mas também no suporte emocional aos nossos colaboradores. Promover uma cultura de cuidado e prevenção ao suicídio é uma responsabilidade de todos nós, e ações como essa são essenciais para fortalecer o compromisso com a vida,” afirmou.

Segundo Andressa Chiodi, psicóloga Organizacional do HRSP, “o HRSP é uma instituição comprometida com o bem-estar dos colaboradores e a saúde mental. Além de oferecer apoio e atendimento qualificado aos pacientes, o hospital busca orientar e conscientizar constantemente os colaboradores sobre a necessidade de promover um ambiente de trabalho acolhedor e atento às questões emocionais de cada indivíduo,” finalizou.

Dentre as ações oferecidas aos colaboradores do hospital, está o Plantão Psicológico. Todos os colaboradores podem buscar atendimento, durante o próprio horário de expediente, no Setor de Psicologia Organizacional.

Deixe seu comentário