Durante a sessão, foram abordados diversos tópicos para ajudar os participantes a identificar diferentes formas de violência
Com o objetivo de reforçar a conscientização como ferramenta de prevenção, o IFSC Câmpus Xanxerê realizou uma palestra dedicada ao tema da “Violência contra a Mulher”. O evento reuniu estudantes dos cursos técnicos integrados e servidores da instituição para um momento focado na informação, reflexão e debate comunitário.
A atividade foi conduzida pela Policial Militar Kauana Bettanin Barp, responsável pelo Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, vinculado ao 30º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê.
Durante a sessão, foram abordados diversos tópicos para ajudar os participantes a identificar diferentes formas de violência, reconhecer a importância do respeito mútuo e compreender as redes de apoio e canais de proteção disponíveis na região. A iniciativa reforça o compromisso da comunidade escolar no combate à violência de género através da educação e do diálogo.