Educação

Lance Notícias | 04/07/2023 11:37

04/07/2023 11:37

51023 visualizações

IFSC Xanxerê: último dia de inscrições para cursos gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou que está com mais de 2 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação, idiomas, orquestra e de pós graduações Atividades, que incluem cursos de qualificação a distância serão ofertadas no segundo semestre de 2023, em 19 cidades, incluindo Xanxerê. As inscrições podem ser feitas até hoje, […]

IFSC  Xanxerê: último dia de inscrições para cursos gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou que está com mais de 2 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação, idiomas, orquestra e de pós graduações

Atividades, que incluem cursos de qualificação a distância serão ofertadas no segundo semestre de 2023, em 19 cidades, incluindo Xanxerê.

As inscrições podem ser feitas até hoje, terça-feira (04).

Sobre os cursos:

Qualificação profissional (formação inicial e continuada): são cursos de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas e para pessoas com diferentes níveis de formação.

Idiomas: de qualificação profissional, com oportunidades para aprendizado de inglês, espanhol, língua brasileira de sinais (Libras) e português para estrangeiros, em diferentes níveis.

Qualificação profissional em Prática de Orquestra: busca oportunizar a educação musical e a capacitação técnica instrumental e interpretativa para a formação em nível intermediário, visando a futura participação em orquestras, conjuntos de câmara, bandas e outras formações musicais.

Curso básico de Instrumentos de Orquestra: tem como objetivo oportunizar a educação musical e a capacitação técnica instrumental e interpretativa para a formação em nível básico, visando a futura participação em orquestras conjuntos de câmara, bandas e outras formações musicais.

A seleção para todos os cursos de qualificação profissional e idiomas será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 6 de julho. A relação dos selecionados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 7 de julho, a partir das 18h.

Já a seleção para o curso de Prática de Orquestra acontecerá por audição musical em vídeo, que deve ser enviada para os e-mails informados no edital até 5 de julho.

Para o curso de Instrumentos de Orquestra, será feito sorteio público, na mesma data dos cursos de qualificação profissional e idiomas. Os selecionados em primeira chamada e no chamadão farão teste de musicalidade nos dias 25 e 26 de julho.

As inscrições devem ser feitas no Portal de inscrições do IFSC, acessando o link:

https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=IFSC+tem+inscric%C3%B5es+abertas+para+cursos+de+qualificac%C3%A3o%2C+orquestra%2C+idiomas+e+pos-graduac%C3%B5es+EAD&utm_medium=email

Deixe seu comentário