7 de setembro

Lance Notícias | 07/09/2023 09:00

07/09/2023 09:00

32206 visualizações

Independência do Brasil: 201 anos de histórias

A Independência do Brasil é um marco histórico de extrema importância para o país. Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando o domínio colonial. Sendo um evento histórico de grande valia, esse definiu a trajetória politica e social do pais, também, delineou a identidade nacional. Na época, duas […]

Independência do Brasil: 201 anos de histórias

A Independência do Brasil é um marco histórico de extrema importância para o país. Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando o domínio colonial.

Sendo um evento histórico de grande valia, esse definiu a trajetória politica e social do pais, também, delineou a identidade nacional.

Na época, duas datas eram lembradas, 7 de setembro, quando a independência foi de fato proclamada, e o 12 de outubro. Como registrado nos livros, D. Pedro I proclamou a independência em setembro, no entanto, havia uma dificuldade da propagação de informações pelo território, assim, a população recebeu em atraso tal notícia.

Após alguns fatos, a ideia inicial era que a celebração fosse transferida para 2 de dezembro, data de nascimento de Dom Pedro II, porém, na época por ser uma criança de seis anos, a data foi descartada. Desse modo, dia 07 de setembro foi consolidada como Dia da Independência do Brasil.

Deixe seu comentário