Serão instaladas 60 câmeras estrategicamente posicionadas no parque para que o sistema de segurança seja extremamente eficiente A segurança é uma prioridade na ExpoFemi 2024. A Comissão de Segurança está adotando medidas inovadoras para garantir um ambiente seguro e protegido para todos os visitantes. Pela primeira vez em todas as feiras, será implementado o […]
Serão instaladas 60 câmeras estrategicamente posicionadas no parque para que o sistema de segurança seja extremamente eficiente
A segurança é uma prioridade na ExpoFemi 2024. A Comissão de Segurança está adotando medidas inovadoras para garantir um ambiente seguro e protegido para todos os visitantes. Pela primeira vez em todas as feiras, será implementado o uso da Inteligência Artificial (IA) para identificar e rastrear pessoas de interesse de forma mais eficaz e precisa.
A IA é uma ferramenta capaz de analisar dados em tempo real, identificar padrões e reconhecer características individuais para ajudar a localizar e rastrear pessoas específicas em meio a multidões. Com isso, será possível responder de forma mais rápida e eficiente a situações de segurança, localizando pessoas desaparecidas, suspeitas ou procuradas com mais facilidade.
Conforme o presidente da comissão, Lauri Dama, a presença dessas câmeras com IA aumenta a capacidade de prevenir incidentes. “Queremos proporcionar segurança aos visitantes que estarão com suas famílias e crianças no parque. Com a implementação deste sistema, estamos elevando ainda mais o padrão de segurança da ExpoFemi 2024”, comenta Lauri.
Além da tecnologia de ponta, será investido em segurança para garantir o bem-estar de todos os presentes no parque. Cerca de 6.000 mil horas de segurança privada foram contratadas para garantir que o evento transcorra de forma tranquila e segura.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
A Comissão de Segurança também contará com um contingente diversificado de profissionais de segurança, incluindo Bombeiros Militares, Brigadistas, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Estaduais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares e a Cavalaria da Polícia Militar.
“Estes profissionais estarão patrulhando o parque de exposições durante os horários de funcionamento do evento, garantindo a ordem pública e uma resposta rápida em casos de emergência”, acrescenta o presidente.
A segurança em toda a área do parque também foi planejada. Com 60 câmeras estrategicamente posicionadas e com vigilância 24 horas por dia, essas câmeras são uma parte essencial do sistema de segurança. Integradas a rede de monitoramento, elas proporcionam uma visão completa e detalhada de todo o parque durante os 9 dias da ExpoFemi.
“Podemos monitorar continuamente todas as atividades e áreas do evento em tempo real. As câmeras são olhos eletrônicos que nos permitem detectar e responder rapidamente a qualquer situação de segurança que possa surgir”, finaliza.