A Secretaria de Assistência Social de Ipuaçu, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), segue promovendo ações voltadas ao desenvolvimento e inclusão social de crianças e adolescentes.
A Secretaria de Assistência Social de Ipuaçu, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), segue promovendo ações voltadas ao desenvolvimento e inclusão social de crianças e adolescentes. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende atualmente cerca de 150 participantes, com idades entre 6 e 17 anos, oferecendo atividades que estimulam a integração comunitária e a valorização das relações familiares.
Entre as atividades realizadas estão artesanato, leitura, esportes, lazer e música. Além disso, a cada mês, os grupos trabalham uma temática específica, discutida de forma coletiva e planejada com a participação de educadores, técnicos de referência e os próprios jovens atendidos pelo programa.
Com caráter preventivo e protetivo, o SCFV busca minimizar situações de vulnerabilidade social, prevenindo o rompimento dos vínculos familiares e comunitários. A iniciativa fortalece laços afetivos e promove um ambiente seguro para o crescimento e aprendizado dos participantes.
A expectativa é que as ações continuem impactando positivamente a vida das crianças e adolescentes, proporcionando oportunidades de desenvolvimento social e pessoal.