Ação social

Daiane Hein | 13/05/2024 13:52

13/05/2024 13:52

14551 visualizações

Ipuaçu realiza arrecadação de medicamentos para enviar ao Rio Grande do Sul

As doações poderão ser realizadas até a sexta-feira (17)

O município de Ipuaçu lançou uma campanha de arrecadação de medicamentos para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul.

Além dos itens comuns em campanhas de arrecadação, como produtos de higiene, limpeza, alimentos e roupas, a demanda por medicamentos básicos é evidente nesse momento de crise no estado vizinho.

Os interessados em contribuir podem doar medicamentos que não estão mais em uso ou adquirir remédios básicos, como analgésicos ou antitérmicos, e entregá-los no Posto de Saúde, na Prefeitura Municipal ou a uma das Agentes de Saúde.

Todos os medicamentos recebidos serão avaliados na Unidade de Saúde e depois encaminhados ao Rio Grande do Sul. É importante ressaltar que medicamentos vencidos não serão aceitos.

Rumores de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estaria impedindo o transporte de medicamentos para doação aos afetados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul são infundados.

A Anvisa esclareceu que não impôs qualquer restrição ao transporte de medicamentos destinados ao estado.

“A Anvisa reforça ainda que está comprometida com a segurança sanitária e está acompanhando de perto a situação emergencial, em colaboração direta com as autoridades federais, estaduais e municipais. Assim, está pronta para tomar medidas excepcionais necessárias para mitigar os danos causados pelas enchentes”, afirmou o órgão.

Deixe seu comentário