Evento reuniu profissionais da educação para avaliar e planejar ações pedagógicas
Professores, auxiliares, assistentes e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipuaçu participaram, na última terça-feira (27), da Parada Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa teve como objetivo principal refletir, avaliar e aprimorar as práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano letivo.
A ação ocorreu em cada unidade escolar, com encontros entre as equipes para debater os objetivos, desafios enfrentados e estratégias voltadas ao fortalecimento da qualidade do ensino. O momento também proporcionou espaço para escuta ativa e construção de propostas coletivas.
Durante o período da manhã, foi realizado o Conselho Participativo, com a presença de pais e responsáveis, oportunidade em que foram entregues os boletins do primeiro trimestre. A iniciativa reforça o papel da família no acompanhamento da trajetória escolar dos alunos e no fortalecimento da parceria entre comunidade e escola.
Para a secretária de Educação, Aldina Boiani, a Parada Pedagógica é uma ferramenta fundamental para identificar dificuldades e buscar soluções efetivas. “O momento visa identificar e enfrentar as dificuldades vivenciadas no processo de ensino e aprendizagem, com foco na busca contínua por uma educação mais eficiente e de qualidade para todos os nossos alunos”, destacou.
A expectativa é de que os debates promovidos durante o encontro contribuam para a melhoria do desempenho escolar e para o fortalecimento do trabalho coletivo na rede municipal.