A 4ª edição da Jornada Antirracista, criada por Josiane Maciel Estadual e contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, acontecerá nos dias 18 e 19 de julho na Escola Anacleto Damian
A 4ª edição da Jornada Antirracista, criada por Josiane Maciel Estadual e contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, acontecerá nos dias 18 e 19 de julho na Escola Anacleto Damiani. O projeto visa enfrentar o racismo evidente na região oeste do estado, fornecendo ferramentas para combater o preconceito racial e apoiar alunos que possam ser vítimas de discriminação e bullying nas escolas.
Desde sua criação, o projeto já passou por diversas escolas, começando pela Escola Paulo Freire no assentamento José Maria, seguida pela Escola Altair Silva e pela última edição na própria Escola Anacleto Damiani em novembro de 2022. Este ano, o evento terá uma carga horária total de 16 horas, oferecendo 80 vagas exclusivas para professores. As inscrições serão realizadas através de um formulário do Google.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
A Jornada Antirracista tem como objetivo principal promover o conhecimento da cultura afro-brasileira, resgatar a história e contribuição dos povos africanos para a cultura brasileira, além de estimular a reflexão sobre o racismo e a discriminação social. Entre os conteúdos abordados estão aspectos como culinária, criação de estilos musicais, mitologia e história africana, além de metodologias para aplicação da pedagogia antirracista no contexto educacional.
Para aqueles que desejam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fortalecendo a luta contra o racismo e valorizando a consciência negra, as inscrições estão abertas através do formulário online. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com a Assessoria de Comunicação de Josiane Maciel pelo telefone 49 99920-2029 ou acessando diretamente o formulário disponível.