Variedades

Lance Notícias | 29/11/2022 18:12

29/11/2022 18:12

44718 visualizações

Jovem de Ouro Verde se dedica na produção de alimentos saudáveis sem glúten e sem lactose

Gianna Karoline Biotto sempre gostou de fabricar seus próprios alimentos e junto disso a anos deu início nos trabalhos, mas foi em 2021 que as produções se intensificaram. Atualmente a jovem trabalha com alimentos veganos, podendo atender muito públicos, tanto os que procuram uma alimentação mais leve ou até mesmo quem tem restrições como alergia […]

Jovem de Ouro Verde se dedica na produção de alimentos saudáveis sem glúten e sem lactose

Gianna Karoline Biotto sempre gostou de fabricar seus próprios alimentos e junto disso a anos deu início nos trabalhos, mas foi em 2021 que as produções se intensificaram.

Atualmente a jovem trabalha com alimentos veganos, podendo atender muito públicos, tanto os que procuram uma alimentação mais leve ou até mesmo quem tem restrições como alergia ao leite e lactose. Já em 2022 incluiu novos cardápios com produtos sem glúten ou sem açúcar.

Contudo a maioria dos familiares de Gianna trabalham no ramo alimentício, mas ela é a única que trabalha com produtos veganos e livre de muitos alergênicos. Atualmente a jovem vive uma vida mais light por ser vegetariana a cerca de oito anos.

– Eu não imaginava que conseguiria um dia me tornar vegana por gostar muito de laticínios, porém depois de muito estudo sobre os benefícios e malefícios da dieta vegana saudável a saúde e ao meio ambiente acabei deixando sem nem questionar até porque acabei descobrindo que sou intolerante a lactose nesse processo, minha saúde melhorou muito depois disso e eu sempre fui muito curiosa em relação ao assunto nutrição – comenta.

Além de gostar muito da cozinha artesanal, a jovem adora buscar novos sabores e novas combinações, mas o que realmente fez a jovem empreender foi a filha Anna Giulia de apenas dois anos e meio que ficou doente por consumidor alimentos com leite animal.

– Depois de muitos exames e consultas públicas e particulares com vários especialistas descobrisse que ela tem uma alergia grave a proteína no leite animal, porém até termos a certeza do que era que ela passava mau os médicos suspeitaram também que ela fosse alérgica ao glúten por isso por meses nos tivemos que tirar tudo que tivesse leite e glúten da alimentação dela, por isso além dos alimentos veganos que eu já era acostumada a oferecer tive que aprender a cozinhar sem nada de trigo o que foi um desafio, mas no fim terminou tudo bem graças a Deus – detalha.

Nesta linha, a família sentiu muita dificuldade em encontrar alimentos prontos sem leite e sem glúten, onde então decidiu intensificar ainda mais seus próprios alimentos. Com a intenção de ajudar outras pessoas Gianna deu iniciou na produção para vendas, que aliás seus clientes aprovaram e mesmo sem ter restrições eles optaram por comer os alimentos mais saudáveis.

Sua carreira já vem de longa data com muitas histórias, inclusive muitos estudos e conhecimentos para melhorar cada dia mais a alimentação de todos.

– Hoje em dia faço a maioria dos ingredientes em casa tudo fresquinho e artesanal como por exemplo a Nutella desde a hora dos grãos de avelã até a finalização eu mesma faço meus leites vegetais também na maioria das vezes, até a farinha de aveia as vezes eu trituro em casa, pra que tudo seja o menos industrializado possível – finaliza.

Muitas variedades de alimentos são produzidos, tanto doces quantos salgados. Quem quiser conhecer o trabalho de Gianna pode estar seguindo o Instagram @veganacomfome2022, os pedidos podem feitos pelo (49) 9 9902-3284.

 

Deixe seu comentário