Comunidade

Lance Notícias | 08/01/2023 16:32

08/01/2023 16:32

61984 visualizações

Jovem diagnosticado com reação adversa da vacina da Covid-19 precisa de ajuda. Conheça a história!

Andrés da Silva, 28 anos, reside em São Lourenço do Oeste/SC. Em outubro de 2021 foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina Janssen. Dois dias depois passou a não sentir os dedos do pé direito. Logo procurou a UBS e foi encaminhado para médico especialista. O tempo passou, paralisou a perna direita e no […]

Jovem diagnosticado com reação adversa da vacina da Covid-19 precisa de ajuda. Conheça a história!

Andrés da Silva, 28 anos, reside em São Lourenço do Oeste/SC. Em outubro de 2021 foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina Janssen. Dois dias depois passou a não sentir os dedos do pé direito. Logo procurou a UBS e foi encaminhado para médico especialista.

O tempo passou, paralisou a perna direita e no final do mês de dezembro de 2021 já não tinha o movimento das duas pernas. Em 03/02/2022 foi diagnosticado com Síndrome de Guillan Barré.

Desde então, a busca pela medicação e sem nenhuma melhora, o ano de 2022 se passou com acompanhamento de neurologista e muita fisioterapia. No dia 30 de dezembro de 2022 em uma consulta domiciliar de um médico que conheceu a história do jovem, analisou todos os exames e foi diagnosticado com a Esclerose Múltipla.

O que aconteceu com o Andrés, reação adversa da vacina da Covid-19 desencadeou a Síndrome de Guillan Barré e a Síndrome não descoberta no momento certo, não foi realizada o tratamento correto e está desencadeando a Esclerose Múltipla. O caso do Andrés é o único caso do Brasil de reação grava da vacina da Covid-19.

De acordo com a esposa dele, Edna Becker no Brasil não tem cura para a Esclerose Múltipla, mas existem tratamentos, um deles é o transplante com células troncos e um tratamento que só existe em Cuba que pode sim curar o seu esposo.

— É em busca da cura dele que estamos realizando essas ações, acredito sim que ele vai ser um milagre, que vai ser curado dessa doença, e por isso contamos com o apoio de toda a comunidade. Se alguém deseja conhecer a história do Andrés, segue no Instagram @unidospelacuradoandré — comenta.

Agora a família busca através de ações sociais e vaquinha on-line arrecadar o valor para tratamentos que podem salvar a vida do jovem lourenciano.

Em busca de arrecadar uma parte do valor necessário para o tratamento a família está realizando uma vaquinha virtual. Segue o link: VakinhaOnlineAndre

Deixe seu comentário