Rapaz de 18 anos havia fugido de unidade em Caçador e foi encontrado escondido no Bairro Bortolon
A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da Delegacia da Comarca, recapturou na manhã desta quarta-feira (9) um jovem de 18 anos que estava foragido há quase um mês do sistema socioeducativo. Ele foi localizado em uma residência no Bairro Bortolon, em Xanxerê.
O rapaz havia fugido da Casa de Semiliberdade de Caçador, no dia 11 de junho, durante o horário de banho de sol, após ter seu benefício de saída temporária suspenso por usar celular na escola, o que gerou um comportamento agitado momentos antes da fuga.
Com base em investigações, os policiais descobriram o esconderijo do jovem e cumpriram a ordem judicial de recaptura. Após a detenção, ele foi submetido a exame pericial, que confirmou sua integridade física, e foi levado à unidade policial para os registros oficiais.
Agora, o jovem será devolvido ao sistema socioeducativo, onde deverá continuar cumprindo a medida imposta anteriormente por atos infracionais cometidos ainda na adolescência.