Comunidade

Lance Notícias | 18/09/2022 14:28

18/09/2022 14:28

59074 visualizações

Jovem morador de Xanxerê se destaca na produção de comidas típicas da Bahia

Marcos Ferreira dos Santos, é natural de Salvador Bahia, está residindo em Xanxerê a aproximadamente dois anos e junto disso conta sua história com a culinária local da Bahia. O jovem conta que desde quando chegou em Xanxerê sentia falta da culinária típica de sua cidade natal, e então decidiu fazer suas próprias comidas. –  […]

Jovem morador de Xanxerê se destaca na produção de comidas típicas da Bahia

Marcos Ferreira dos Santos, é natural de Salvador Bahia, está residindo em Xanxerê a aproximadamente dois anos e junto disso conta sua história com a culinária local da Bahia.

O jovem conta que desde quando chegou em Xanxerê sentia falta da culinária típica de sua cidade natal, e então decidiu fazer suas próprias comidas.

–  Comecei com a culinária baiana primeiramente porque como um bom soteropolitano sentia muita falta da comida de lá, principalmente do acarajé que é tradição na capital baiana – comenta.

Com o passar o tempo, amigos de Marcos pediram para que fizesse alguns pratos típicos da região para que eles experimentassem, logo quem provou gostou e a partir daí foi um sucesso.

– Fiz aqui em Xanxerê para um grupo de amigos que queriam muito experimentar, e foi um sucesso, eles adoraram, e começaram me pedir para fazer mais vezes e foram falando para outros colegas e daí começou a surgir os pedidos – detalha.

Com os pedidos aumentando, o baiano decidiu abrir um delivery, inicialmente a intenção era só fazer Acarajé. Ainda em junho desse ano, ele foi viajar de férias para sua cidade natal, tendo oportunidade de aprimorar seus pratos. Junto disso acrescentou novos pratos aos clientes de Xanxerê como o Sururu, prato bem tradicional.

–  Hoje em nosso delivery servimos além dos Acarajés, Pastel, caldo de sururu, caldo de camarão, pirão de aipim com carne do sol, e em breve vamos ter no cardápio a famosa moqueca baiana e o abará – diz

Além disso, futuramente os planos do jovem é ampliar os cardápios, onde tem como intenção trazer porções diferentes, pois acredita que será um sucesso no paladar dos xanxereenses.

O jovem tem emprego fixo em Xanxerê, e por isso consegue atender seu público apenas aos finais de semana entre sextas-feiras, sábados e domingos.

Frisando ainda que seus ingredientes vêm todos os dias da fonte, direito da Bahia, deixando os pratos ainda mais típicos.

Ressalta ainda que, para os que tem medo do tempero baiano pela fama de ser picante e apimentado não precisam se preocupar, pois não são usados temperos apimentados, sendo que nas porções é incluso uma pouco de pimenta separada, para aqueles que gostam de provar.

Deixe seu comentário