Comunidade

Lance Notícias | 17/03/2023 09:18

17/03/2023 09:18

77116 visualizações

Jovem transforma amor em negócio e conta com mais de 200 espécies de suculentas

O cultivo de suculentas virou uma tendência e a regra é clara: começou com uma, logo está em busca de outras. Em poucas semanas, você está pesquisando na internet dicas de cuidados, pedindo para trocar mudas com outras pessoas e esse trabalho torna-se uma terapia. Assim também aconteceu com a jovem Geovana Bárbara Zenatti, de […]

Jovem transforma amor em negócio e conta com mais de 200 espécies de suculentas

O cultivo de suculentas virou uma tendência e a regra é clara: começou com uma, logo está em busca de outras. Em poucas semanas, você está pesquisando na internet dicas de cuidados, pedindo para trocar mudas com outras pessoas e esse trabalho torna-se uma terapia.

Assim também aconteceu com a jovem Geovana Bárbara Zenatti, de 26 anos, moradora de Irani, a cerca de uma hora de Xanxerê. Ela começou o cultivo na pandemia, os dias isolados dentro casa, encontrou nesse cultivo uma forma de se distrair e ficar com o filho pequeno.

– Sou autônoma profissional há um ano e meio. No começo, comprei e ganhei algumas, então comecei a minha coleção, trabalho sozinha na produção, tenho algumas que são da minha coleção particular e outras que são para venda – comenta.

A estufa da Geo fica localizada no sitio dos pais dela, bem próximo da cidade.

– A estufa também é aberta para visitação. Para o futuro pretendo expandir mais meu negócio – detalha.

Quanto às plantas, questionada se ela tem espécies raras, ela diz que sim e cita algumas:

– Pink, trumpete, kalanchoe fantástic – finaliza.

Para conferir mais siga nas redes sociais @suculentasdageo.

Deixe seu comentário