Milene Caroline de Almeida de 22 anos, natural de Xanxerê, fala um pouco de seu trabalho com o artesanato. A artesã conta que, decidiu entrar no ramo de resinas logo após ter saído de seu antigo emprego e ter engravidado. Conta que, recebia o salário maternidade, mas que não era o suficiente para manter as […]
Milene Caroline de Almeida de 22 anos, natural de Xanxerê, fala um pouco de seu trabalho com o artesanato.
A artesã conta que, decidiu entrar no ramo de resinas logo após ter saído de seu antigo emprego e ter engravidado.
Conta que, recebia o salário maternidade, mas que não era o suficiente para manter as contas da casa e as necessidades de seus dois filhos, e por isso decidiu se especializar na área de artesanatos em resina.
– Durante a gestação de 2022, eu estudava sobre a resina, sobre cada efeito executado no modelo das peças para ter um melhor conhecimento de como executá-los – conta.
Milena começou a pôr em prática seus conhecimentos apenas em dezembro de 2022, após sua gestação. Atualmente, estão produzindo chaveiros de letras personalizados, canetas, marca páginas, pingente para pets, bandejas ovais e pretende futuramente iniciar trabalhos com luminárias e quadros.
– O que me fez entrar no mundo das resinas foi meus filhos, por poder estar perto deles e os ver crescerem aproveitando cada momento, pois sei que isso não é eterno – finaliza.
A artesã trabalha somente com a produção dos itens sob encomenda, e realiza envios para todo o Brasil.
Seu trabalho é divulgado e pode ser acompanhado através do Instagram @myyhresinas.