Comunidade

Lance Notícias | 20/11/2022 09:25

20/11/2022 09:25

40741 visualizações

Lance no Campo: Polícia Militar de Xanxerê implanta projeto Rede de Segurança Rural e GPS

No Lance no Campo deste domingo (20), ouve o acompanhamento da rotina da Polícia Militar de Xanxerê, após aplicação e desenvolvimento do projeto de Rede de Segurança Rural e Georreferenciamento Rural. O projeto é de cunho preventivo, teve início em outubro deste ano, e já conta com mais de 250 famílias cadastradas. O projeto busca […]

Lance no Campo: Polícia Militar de Xanxerê implanta projeto Rede de Segurança Rural e GPS

No Lance no Campo deste domingo (20), ouve o acompanhamento da rotina da Polícia Militar de Xanxerê, após aplicação e desenvolvimento do projeto de Rede de Segurança Rural e Georreferenciamento Rural.
O projeto é de cunho preventivo, teve início em outubro deste ano, e já conta com mais de 250 famílias cadastradas. O projeto busca dar maior segurança para a comunidade rural, visando a agilidade e segurança, facilitando o deslocamento da guarnição.
Segundo Major Risson, junto do projeto foi desenvolvido um grupo de mensagens onde os vizinhos interagem, avisando em casos de situações atípicas na região.
Xanxerê concentra mais de 2.000 famílias no meio rural, e essa Rede de Segurança trás maior praticidade para evitar crimes de furtos, roubos entre outros.
Sargento Féo e a Soldado Santana acompanharam todo o Lance no Campo, onde puderam falar sobre o desenvolvimento do projeto e como isso tem sido de grande importância para Xanxerê.
O projeto vem sendo desenvolvido no estado de Santa Catarina, porém, em Xanxerê houve a implantação do georreferenciamento o que deu mais ênfase para a agilidade na hora do atendimento.
Sargento Féo informou que todos as famílias cadastradas recebem uma placa com um código, que quando acionado o proprietário informa para a guarnição. Após acionamento o código é digitado no aplicativo GPS que vai apontar as informações da rota e também nome do proprietário.
Qualquer morador está apto ao cadastramento, tanto proprietário, quando empregado do local. Também podem ser cadastrados os centros de eventos e igrejas. A placa com o código deve ser colocada em local de boa visibilidade, facilitando a visão dos policiais na hora da ocorrência.
No local foram visitados a família Perondi da Linha Monjolinho, já na Linha Santa Luzia as famílias Simionato e Mach, que receberam da Polícia Militar as placas com o código das propriedades.
Quem ainda não fez o cadastramento pode estar estrando em contato com a Polícia Militar, ou estar indo até o Batalhão para cadastro.

Assista a partir de agora:

Deixe seu comentário