Comunidade

Maik Nascimento | 15/08/2023 11:25

15/08/2023 11:25

48016 visualizações

Lar Aprisco de Xanxerê é beneficiado com a campanha dignidade menstrual

A campanha Dignidade Menstrual, desenvolvida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, a partir da iniciativa e organização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e Diretoria de Saúde do TJ, com apoio das comarcas catarinenses, segue na distribuição do material coletado. Além de arrecadar absorventes, o objetivo da campanha é dar […]

Lar Aprisco de Xanxerê é beneficiado com a campanha dignidade menstrual

A campanha Dignidade Menstrual, desenvolvida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, a partir da iniciativa e organização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e Diretoria de Saúde do TJ, com apoio das comarcas catarinenses, segue na distribuição do material coletado. Além de arrecadar absorventes, o objetivo da campanha é dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual e combater a desinformação sobre o tema.

Nesta primeira quinzena de agosto, mais uma entidade do Oeste foi beneficiada ao receber absorventes arrecadados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. O Lar Aprisco, de Xanxerê, que atende crianças e adolescentes cujos processos de destituição familiar tramitam na Justiça, foi agraciado com 480 unidades oriundas da campanha. A entrega foi feita na última semana pelo juiz Christian Dalla Rosa, diretor do Foro da comarca de Xanxerê.

O Lar Aprisco foi criado há dez anos com o objetivo de atender crianças e adolescentes com idades entre zero e 18 anos, vítimas de maus tratos, abandono ou que estão com medidas restritivas e protetivas. Atende ainda os municípios de Bom Jesus e Faxinal dos Guedes.

A instituição é um espaço temporário para que sejam ou reestruturados a família de origem, ou se isso não for possível, encaminhados a família extensa, família acolhedora, apadrinhamento afetivo, ou, pôr fim, a adoção. Uma vez no Aprisco, esses adolescentes fazem parte de programas educacionais e profissionalizantes que os preparam para o mercado de trabalho, assim como para a vida.

Deixe seu comentário