Comunidade

Lance Notícias | 08/10/2020 14:50

08/10/2020 14:50

70423 visualizações

Leia para uma Criança: a Campanha dos Correios reforça a importância do estímulo infantil

Pelo 10º ano consecutivo, os Correios são responsáveis pela distribuição dos livros infantis da campanha Leia Para Uma Criança, promovida pelo Itaú Social. Em 2020, serão enviados um total de 3,6 milhões de livros, cinco mil exemplares com recursos de acessibilidade e quatro mil em braille. O Lance Notícias conversou sobre esse assunto com o […]

Leia para uma Criança: a Campanha dos Correios reforça a importância do estímulo infantil

Pelo 10º ano consecutivo, os Correios são responsáveis pela distribuição dos livros infantis da campanha Leia Para Uma Criança, promovida pelo Itaú Social. Em 2020, serão enviados um total de 3,6 milhões de livros, cinco mil exemplares com recursos de acessibilidade e quatro mil em braille.

O Lance Notícias conversou sobre esse assunto com o professor Ulisses Junior Longhi, e ele como educador, reforçou a importância da leitura como base de tudo para a vida.

– Estamos atravessando um momento muito delicado em função da Pandemia do Coronavírus. Assim, as escolas precisam se reinventar, mesclando atividades on-line com impressas. Nesse sentido, a leitura se torna fundamental para que o estudante, seja criança, seja jovem, seja adulto, possa interpretar adequadamente os diferentes textos com os quais mantêm contato. Neste momento crítico, a leitura se insere ainda mais, para compreender o que está acontecendo no mundo – disse.

Professor Ulisses ainda citou o quanto os pais são figuras-chave para estimular os filhos a lerem. E, mais ainda, os pais precisam ser bons exemplos de leitores, cultivando nas crianças e jovens o amor pela leitura.

– Com isso, os pais são parceiros dos professores nesta importante tarefa de estimular a leitura em todos os níveis. A leitura é a base de tudo na vida. O sujeito que não lê, não consegue se inserir na sociedade. Ele fica alheio aos acontecimentos culturais. Talvez o pior seja que ele se torne massa de manobra de pessoas mal-intencionadas. Enfim, a leitura liberta e promove o crescimento intelectual, chave para ser um verdadeiro cidadão – finalizou.

Quanto a campanha dos Correios, a coleção de kits com dois livros infantis pode ser solicitada até o dia 19 de outubro, ou enquanto durarem os estoques, diretamente na página do Leia para uma Criança.

Acesse aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário