Sucesso em Chapecó, o livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir” chega a Xanxerê. A obra estará à disposição do público a partir desta sexta-feira (30) na Livraria Livros e Livros, na Rua Coronel Passos Maia, no Centro. Neste dia, o autor da publicação, o jornalista Rodrigo Goulart, vai estar no local e, […]
Sucesso em Chapecó, o livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir” chega a Xanxerê. A obra estará à disposição do público a partir desta sexta-feira (30) na Livraria Livros e Livros, na Rua Coronel Passos Maia, no Centro. Neste dia, o autor da publicação, o jornalista Rodrigo Goulart, vai estar no local e, portanto, levar para casa um exemplar autografado.
O “Resenhas da Chape” conta de uma forma diferente toda a trajetória do clube oestino. A obra é uma coletânea de 151 passagens pitorescas, inusitadas e hilárias que aconteceram ao longo dos 50 anos do Verdão. O livro de 255 páginas propõe uma leitura leve e descontraída.
—Como o próprio nome diz, a ideia é divertir os leitores com situações engraçadas contadas pelos personagens dos fatos— disse Rodrigo Goulart.
Xanxerê faz parte das cinco décadas da Chapecoense e está inserida na publicação. A cidade foi a casa da equipe em jogos do Campeonato Catarinense de Futebol, como em 1997 e 2013. O episódio da trave que caiu no Estádio Josué Annoni é uma das histórias relatadas. Também houve uma partida que começou atrasada porque o roupeiro esqueceu o uniforme em Chapecó. Há outros momentos envolvendo Xanxerê no livro.
A obra “Resenhas da Chape” relembra eventos cômicos, alguns deles ilustrados com charges e fotos. Jogador que deixou de fazer um gol para procurar um brinco no gramado, minuto de silêncio para um ex-atleta que estava vivo e cena de bang-bang em um restaurante são algumas das histórias contidas na obra. Rodrigo Goulart entrevistou certa de 100 pessoas durante um ano e meio para produzir a publicação.
O livro também valoriza os construtores da história da Chapecoense.
—Podemos afirmar que todo mundo conhece a ascensão do clube. O “Resenhas da Chape” também tem o objetivo de mostrar para o Brasil e o mundo um Verdão que poucos conhecem— Comenta Rodrigo Goulart, que acompanha o dia-a-dia da agremiação desde 2001.
Colunista e editor de esportes do jornal Diário do Iguaçu e setorista da Chape na Rádio Chapecó, Rodrigo Goulart estará na manhã desta sexta na Livraria Livros e Livros. É uma oportunidade para você adquirir um exemplar com dedicatória especial.
O lançamento oficial do “Resenhas da Chape, para ler e se divertir” ocorreu no último 10 de maio, data que marcou o cinquentenário do Verdão, na Arena Condá, antes do show do cantor sertanejo Michel Teló. O prefácio é assinado pela jornalista Sonia Giaretta. As ilustrações têm a assinatura do cartunista Ed Carlos Santana.