Há relatos de pessoas usando caminhão-pipa e hidrantes dos bombeiros para conseguir abastecimento
Moradores dos loteamentos Sol Poente 1 e 2 denunciam que enfrentam falta de água desde dezembro, com agravamento nas últimas semanas. Segundo relatos, nesta semana o fornecimento ocorreu apenas em um único dia. Moradores abriram chamados na Casan, mas dizem que ninguém resolveu o problema.
As reclamações incluem não apenas a ausência de abastecimento, mas também a falta de atendimento adequado. “Ligamos, fomos até a Casan e ninguém resolve nada. Alguns atendentes são até grosseiros”, afirmou um morador. Há ainda registros de caminhões-pipa particulares utilizando água dos hidrantes dos bombeiros.
Apesar do sistema de abastecimento ser feito por um poço artesiano local, a gestão da estrutura é responsabilidade da Casan. A empresa informou que os problemas no abastecimento começaram há cerca de duas semanas e afetam os loteamentos Dharmaville e Sol Poente 1. Segundo a companhia, o Sol Poente 2 ainda não foi oficialmente incorporado à rede.
Testes de vazão e funcionamento da bomba já foram realizados sem identificar falhas, e a principal suspeita é de um vazamento oculto nas redes profundas. A empresa informou que equipes estão diariamente no local tentando localizar o problema e orienta que moradores informem qualquer indício de vazamento para agilizar a solução.
A Casan também esclareceu que uma empresa que atua no local compra água regularmente da companhia, porém já havia sido informada de que não deveria mais utilizar a água proveniente do sistema do Dharmaville.