Ocorrências

Gabriella Narcizo | 03/01/2026 08:03

03/01/2026 08:03

43748 visualizações

Mãe e filha seguem desaparecidas após serem arrastadas pela correnteza no rio Chapecozinho

Operações contam com equipes em solo e uso de drone

O Corpo de Bombeiros atualizou por volta das 17h49 desta sexta-feira a situação das buscas por uma mãe e sua filha, desaparecidas após serem arrastadas pela forte correnteza do rio Chapecozinho. As vítimas seguem desaparecidas, e as equipes já percorreram mais de 50 quilômetros nas margens e áreas adjacentes do rio, com apoio de equipes em solo e de um drone para varreduras aéreas.

Conforme relatos do acompanhante que estava com as vítimas, mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio, possivelmente na tentativa de atravessá-lo. Durante a travessia, ambas teriam sido surpreendidas pela força da correnteza e acabaram sendo arrastadas.

Além das equipes que atuam em terra, um drone está sendo utilizado para ampliar o alcance das buscas, especialmente em locais de difícil acesso. Segundo os bombeiros, devido às fortes correntezas, não foi possível empregar embarcações nem a equipe de mergulhadores ao longo do dia. No entanto, estão sendo mapeados pontos de interesse para a possibilidade de atuação dessas equipes na retomada dos trabalhos.

As buscas seguem sem previsão de encerramento, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das operações.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.