Polícia

Gustavo Mota | 03/12/2024 11:01

03/12/2024 11:01

32787 visualizações

Mãe encontra bebê embriagado após deixá-lo com avô em São Lourenço do Oeste

O caso ocorreu na manhã de sábado, dia 30, quando a mãe, de 24 anos, retornou para buscar os filhos após trabalhar na noite anterior.

Uma bebê de apenas 1 ano e 6 meses foi encontrada com sinais de embriaguez após ser deixada sob os cuidados do avô no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. O caso ocorreu na manhã de sábado, dia 30, quando a mãe, de 24 anos, retornou para buscar os filhos após trabalhar na noite anterior.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher deixou os três filhos, de 1, 6 e 9 anos, sob os cuidados do avô, de 46 anos, na noite de sexta-feira, dia 29. Ao retornar, notou o estado preocupante da bebê e foi informada pelas crianças mais velhas que o avô havia lhes oferecido bebida alcoólica. A situação motivou o acionamento imediato das autoridades.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso, e as crianças foram encaminhadas para atendimento médico e realização de exames necessários. As condições de saúde das vítimas não foram detalhadas, mas a atuação do órgão foi essencial para garantir a segurança dos menores.

O avô foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para prestar esclarecimentos. As investigações seguem para apurar as circunstâncias do ocorrido e determinar as responsabilidades legais. O caso mobilizou a comunidade local e trouxe à tona a necessidade de reforçar os cuidados e a proteção infantil.

(Fonte: Oeste Mais)

Deixe seu comentário