Comunidade

Lance Notícias | 24/11/2022 15:35

24/11/2022 15:35

37637 visualizações

Mães de prematuros internados na UTI Neonatal participam de passeio e café da manhã ao ar livre

Na semana passada o Hospital Regional São Paulo (HRSP), realizou por meio da CAM – Comissão de Aleitamento Materno do hospital, um encontro especial com as seis mães que acompanhavam os bebês internados na UTI Neonatal do hospital. Um brunch foi realizado ao ar livre, na sede da AFAHSP (Associação dos Funcionários e Amigos do […]

Mães de prematuros internados na UTI Neonatal participam de passeio e café da manhã ao ar livre

Na semana passada o Hospital Regional São Paulo (HRSP), realizou por meio da CAM – Comissão de Aleitamento Materno do hospital, um encontro especial com as seis mães que acompanhavam os bebês internados na UTI Neonatal do hospital. Um brunch foi realizado ao ar livre, na sede da AFAHSP (Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital São Paulo). A intenção da atividade foi marcar o Novembro Roxo – mês da prematuridade e proporcionar um momento de alegria, descontração e bate-papo entre as mães que acompanham os bebês internados.

A psicóloga Isabela Belatto Bordignon, foi uma das profissionais do HRSP que acompanhou as mães durante a atividade externa.

– O café da manhã foi pensado pela equipe da CAM em prol de beneficiar as mães que se encontram em isolamento conjunto com seus bebês em nossa UTI. O cuidado e o amor dedicado aos seus pequenos prematuros acarretam diversos sentimentos e emoções para a mulher. Por isso, entendemos ser se suma importância o cuidado com as mães, pensando em atividades externas que as auxiliem durante a passagem por essa fase conturbada e de adaptações. As mães são extremamente importantes para a recuperação clínica dos neonatos – afirmou a psicóloga.

O HRSP oferece alojamento para as mães de prematuros internados na UTI Neonatal, com estrutura de repouso, alimentação e acompanhamento psicológico, assistencial e nutricional. A instituição que possui o selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher, atua para garantir o vínculo entre mãe e bebê e possibilitando que as mães sigam ofertando o leite materno, mesmo que as crianças estejam nas incubadoras.

Brenda Luiza Ferreira Boff é uma das mães que participou da ação. As filhas dela – as gêmeas Luna e Luara – nasceram no dia seis de outubro e seguem internadas na UTI Neonatal. Sobre a atividade, a mãe afirmou:

– Café ao ar livre, vento e natureza, junto com o cantar dos pássaros. Não podia ser melhor o café programado pelo Hospital Regional São Paulo. Foi um momento para nos distrairmos, tudo pensando no nosso bem-estar, para nós sairmos um pouco da rotina. O café especial foi muito maravilhoso! Nós mamães, agradecemos e somos imensamente gratas pelo o apoio e carinho que vocês têm com conosco – agradeceu. A mãe Brenda, aguarda ansiosamente a alta das gêmeas – Luna, que nasceu com 1670Kg e Luara que nasceu com 1620 kg. A família é de Barra Bonita/SC.

Deixe seu comentário