O programa será desenvolvido ao longo do segundo semestre em dez encontros presenciais, conduzidos por policiais instrutores
Mais de 350 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Xanxerê iniciaram, nesta terça-feira (26), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa é promovida em parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Educação.
O programa será desenvolvido ao longo do segundo semestre em dez encontros presenciais, conduzidos por policiais instrutores. Durante as aulas, os estudantes receberão orientações sobre prevenção ao uso de drogas, combate à violência, importância das escolhas saudáveis e valorização da convivência respeitosa.
O primeiro encontro ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, com a participação de professores, representantes da Secretaria de Educação e da Polícia Militar. Para apoiar o aprendizado, os alunos terão acesso a apostilas que servirão como material de estudo até a cerimônia de formatura, prevista para o fim do semestre.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o programa fortalece a formação cidadã dos estudantes. “O Proerd busca a proteção das nossas crianças, oferecendo incentivo correto e promovendo um futuro saudável, tanto mental quanto fisicamente”, destacou.