O 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê apresentou hoje um balanço abrangente dos atendimentos realizados ao longo de 2023. O destaque vai para as expressivas 1.169 prisões em flagrante, somadas às 149 detenções decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais. Em um ano marcado por mais de 15 mil ocorrências atendidas, a atuação […]
O 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê apresentou hoje um balanço abrangente dos atendimentos realizados ao longo de 2023. O destaque vai para as expressivas 1.169 prisões em flagrante, somadas às 149 detenções decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais.
Em um ano marcado por mais de 15 mil ocorrências atendidas, a atuação incisiva da polícia resultou na apreensão de mais de uma tonelada de drogas, retirando das ruas substâncias ilícitas que representam sério risco à comunidade. Além disso, 110 armas irregulares foram retiradas de circulação, contribuindo significativamente para a preservação da segurança.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
O trabalho proativo da polícia também se reflete nas mais de duas mil abordagens realizadas, demonstrando o compromisso da instituição em manter a ordem e proteger a vida da população.
Além das ações repressivas, o 30º Batalhão destaca a ampliação de programas institucionais preventivos tanto na cidade quanto no campo. Iniciativas como Rede Catarina, Proerd, Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar e Rede Rural de Segurança foram expandidas, reforçando o comprometimento da polícia militar em promover uma cultura de prevenção e parceria com a comunidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina reitera seu compromisso com a missão de “Preservar a Ordem e Proteger a Vida”, destacando a importância da colaboração da comunidade na construção de uma sociedade mais segura.