Comunidade

Lance Notícias | 07/08/2023 16:05

07/08/2023 16:05

43166 visualizações

Maternidade real: fases e desafios

A maternidade, que se inicia na descoberta da gestação, é um pontapé para adaptações permanentes, vivendo uma vida por outro ser. Quando se fala em “ser mãe”, várias opiniões são dadas, de desafios as realidades, sempre vão haver críticas, julgamentos, posições, crenças e teorias externas, mas, só quem vive o real significado na pratica, é […]

Maternidade real: fases e desafios

A maternidade, que se inicia na descoberta da gestação, é um pontapé para adaptações permanentes, vivendo uma vida por outro ser. Quando se fala em “ser mãe”, várias opiniões são dadas, de desafios as realidades, sempre vão haver críticas, julgamentos, posições, crenças e teorias externas, mas, só quem vive o real significado na pratica, é capaz de expor sentimentos e vivências.

Em conversa com o Grupo Lance Notícias, representando a verdade em ser mãe, Sabrina Lima contou obstáculos e os agrados da sua rotina.

Mãe da pequena Alice de um ano, Sabrina inicia com uma fala marcante: — Ser mãe não é o desafio, mas sim, a concepção de se moldar por outra vida. Minha realidade familiar foi vivenciar mães solos, porém, no meu caso tenho um companheiro parceiro e dedicado pela nossa filha, no entanto, é nesses momentos que a palavra “mãe” ganha seu significado autêntico, onde a procura do filho e o apego maior é conosco — fala.

Uma gestação saudável, que vive os nove meses de fases, para especialistas, deve ser ativa e cuidadosa, assim foi a de Sabrina, onde praticou o máximo de exercícios para um futuro parto natural, contudo, sem sucesso.

— No final da minha gestação, “refém da minha barriga”, busquei me preparar para um parto natural, no entanto, foi necessária uma cesariana. Assim, retomando a realidade que você não pode prever o futuro, mas se preparar para receber uma vida — destaca Sabrina.

Ao passar dos meses, acompanhando o crescimento dos filhos, mais desafios são encarados, onde, a partir de agora, começa-se a notar a verdadeira personalidade da criança, seus gostos próprios, o que prende sua atenção, irritabilidades e o que os acalmam.

— Eu digo que um neném não é um quadro branco, onde os pais vão pintá-los como achar melhor. A Alice, desde os primeiros dias de vida, expôs sua personalidade, mas, é com o passar do tempo que nós mães e pais vão fazendo as escolhas que acham mais corretas para suas rotinas — comenta.

A maternidade é um viver exclusivo, onde a compreensão e procedimentos só serão entendidos por quem for mãe. Essa mãe que terá liberdade total para ser e crescer com seu filho.

— Cada grande conquista, cada passo, sorriso ou sinais, são orgulhos para serem aproveitados e lembrados. Fases são passageiras e ver sua criança evoluir faz tudo valer a pena — finaliza Sabrina.

Deixe seu comentário