Comunidade

Lance Notícias | 14/08/2023 18:05

14/08/2023 18:05

39093 visualizações

Maus tratos aos animais: moradora de Xanxerê encontra cão debilitado em saco plástico

Na última quinta-feira (10), aproximadamente às 06h 40min, Eliane Brunetto, à caminho do seu trabalho ouviu choros caninos, “choros agonizantes”, como citou. Em busca dos sons que havia ouvido, a moradora de Xanxerê avistou um cão dentro de um saco plástico e, com isso, soltou-o, salvando sua vida. Tão logo, acionou a ajuda dos voluntários […]

Maus tratos aos animais: moradora de Xanxerê encontra cão debilitado em saco plástico

Na última quinta-feira (10), aproximadamente às 06h 40min, Eliane Brunetto, à caminho do seu trabalho ouviu choros caninos, “choros agonizantes”, como citou. Em busca dos sons que havia ouvido, a moradora de Xanxerê avistou um cão dentro de um saco plástico e, com isso, soltou-o, salvando sua vida. Tão logo, acionou a ajuda dos voluntários do Grupo Bem-estar animal.

No ato de procurar ajuda ou os tutores do animal, Eliane postou em suas redes sociais, foi então, que a publicação chegou até a tutora do cão, essa que, pelas palavras da entrevistada, disse não saber como o animal foi pego e chegou a tal situação.

O Grupo Lance Notícias, em busca de informações sobre o ocorrido, conversou com Jullya Wons e Edilene Balen, voluntárias do Bem-estar animal, que auxiliaram na orientação das pessoas envolvidas e do cão.

O fato chegado às voluntárias, desse modo, foram em busca de ajuda profissional veterinária, qual foi constatado que o cão estava debilitado, possivelmente, pelas agressões que sofreu, e que o mesmo tem aproximadamente 17 anos.

Examinando a história do cão, o Grupo Lance Notícias conversa com Eduarda Sonaglio, a tutora do animal, que entristecida comenta:

— Nós temos um pátio fechado, com outros três cachorros, e ele sempre escapava, passeando e voltando para casa. Na quarta-feira ele escapou e observamos ele no bairro com outros cachorros, mas a noite ele não voltou e ficamos preocupados. Na quinta-feira à tarde, estava na cidade quando vi a foto dele no Instagram e já fomos na clínica ver como ele estava, assim, ficando até na sexta-feira internado. Posteriormente, trouxemos ele para casa, estamos medicando e dando vitaminas. No sábado à noite já começou se alimentar e no domingo começou caminhar e tomar seu banho de sol, como rotineiro — fala Eduarda ao se emocionar.

Durante conversa, Eduarda conta que ela e sua família estão abalados e não entendem tamanha crueldade. Além disso, a mesma deixa seu agradecimento para Eliane, que encontrou seu cão, e as voluntárias do Bem-Estar Animal.

E, ao leitor que acompanha o Grupo Lance Notícias, relembramos que agressão aos animais, seja próprio ou não, é crime, e se você presenciou esse tipo de violência ou algo semelhante, acesse o link https://xanxere.sc.gov.br/estrutura/pagina-807/pagina-25897/ e denuncie!

Deixe seu comentário