Líder foi capturado em Xanxerê e esquema envolvia cocaína e maconha com alto valor de mercado
Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (03) para desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas.
Batizada de Operação Carga Oculta, a ação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina em parceria com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná.
As investigações revelaram a adaptação de caminhões com compartimentos ocultos para o transporte de drogas nos últimos três anos. A apuração apontou o envio de grandes carregamentos, incluindo 300 kg de cocaína e 700 kg de maconha, movimentados em fundos falsos instalados nos veículos.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em municípios do Oeste de Santa Catarina: Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho.
Em Xanxerê, foi preso um dos principais líderes do grupo, além de outros envolvidos com a preparação dos caminhões e motoristas contratados. Ao todo, 70 policiais participaram da ação.
Durante as buscas, dois veículos de alto valor foram apreendidos.
A operação está investigando crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O trabalho é fruto de uma força-tarefa composta pela Polícia Civil de Santa Catarina (através da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC e do SAER-Fron de Chapecó), Polícia Federal (Delegacia de Chapecó) e Polícia Civil do Paraná (DENARC de Pato Branco).
As investigações continuam em andamento. Novas informações poderão ser divulgadas à medida que o sigilo judicial permitir, segundo informaram as autoridades envolvidas.
Foto: Polícia Civil