Empreendorismo

Lance Notícias | 09/11/2023 11:16

09/11/2023 11:16

57716 visualizações

Mês do empreendedorismo feminino: histórias e alcances do sucesso profissional

Mais um passo à uma sociedade que busca igualdades e equidades, quando, a partir deste ano o mês de novembro será dedicado ao empreendedorismo feminino. Por meio da Lei 14.667, o mês será dedicado a esclarecimentos, palestras, movimentos conjuntos, simpósios, vídeos, banners e amostras sobre a importância do segmento, qual vem crescendo significativamente no mundo. […]

Mais um passo à uma sociedade que busca igualdades e equidades, quando, a partir deste ano o mês de novembro será dedicado ao empreendedorismo feminino.

Por meio da Lei 14.667, o mês será dedicado a esclarecimentos, palestras, movimentos conjuntos, simpósios, vídeos, banners e amostras sobre a importância do segmento, qual vem crescendo significativamente no mundo.

Além de desafios, a campanha surge como exposição do espírito de liderança que a mulher traz das suas raízes, qual não limita-se mais dentro dos lares. Com isso, reflete em como promover o empreendedorismo, gerando empregos e transformação social.

De acordo com estudos do SEBRAE, no final de 2022 o Brasil alcançou inéditos 10,3 milhões de mulheres donas e gestoras de negócios.

Dia, semana e mês, o novembro serve como o reconhecimento potencial das mulheres.

Oportunidade de trabalho e chances de crescimento profissional, o empreendedorismo das mulheres oferece soluções e atributos às empresas e negócios. Isso, quando o maior número de mulheres empreendedoras é o momento que a mesma gera um produto ou empresa que capacita outras pessoas e instituições.

Motivando crescimento e espaço para todas, Xanxerê já é um campo exemplar de mulheres empreendedoras, que lutaram por seus espaços e individualidades profissionais. O ramo é incentivador e provável ao crescimento interpessoal.

(Fontes: Agência Brasil; Senado Federal).

Deixe seu comentário